Ainda que os anos passem e novas marcas sejam lançadas no universo da moda masculina, uma, em especial, segue ocupando os closets e continua a dona dos mais diversos corações, gostos e estilos: Ralph Lauren.

                Conhecida mundialmente por usar o desenho de um jogador de pólo montado em um cavalo como símbolo da elegância e sofisticação de suas peças, essa marca, que apresentou sua primeira coleção ainda no ano de 1981, hoje, oferecer uma variedade inacreditável de produtos, como relógios, roupas masculinas, femininas, infantis, artigos de decoração, bares e cafés.

                No Brasil, haviam sete lojas físicas são autorizadas para revender os produtos de excelência fabricados e comercializados pela empresa, quatro ficavam na capital paulista, duas nas terrinhas cariocas e uma, em Belo Horizonte. Porém, devido ao constante impasse relacionado às falsificações, as portas dessas foram fechadas.

                Entretanto, para alívio dos apaixonados pela marca, as vendas online facilitam a escolha e entrega no país. Ufa, né? Afinal, dizem que quem usa os itens produzidos pela Ralph Lauren, não aceita mais nenhum outro qualquer!

Com lojas físicas luxuosas espalhadas pelo mundo, essa marca oferece o melhor e mais refinado aos seus clientes.

                Quer saber mais sobre essa marca além das novidades em suas coleções? É claro que sim, não é? Além de toda beleza e versatilidade exibidas nas vitrines, essa marca traz uma história que muita gente sequer imagina. Dúvida? Então, continue a leitura e faça suas próprias considerações:

O início da marca Ralph Lauren

                Enquanto alguns insistem ser mais fácil encontrar diversidade nos produtos femininos, outros, como Ralph Lauren ainda jovem, inovou e inventou moda com o que tinha ao seu alcance.

                Diante de um estilo único e sem medo de ser fiel ao seu gosto, ele chamava a atenção de todos que cruzavam o seu caminho, afinal, quem não ficaria surpreso ao ver um homem desfilando pelas ruas com as mais diferentes gravatas de tecido fino de dez centímetros?

                Inteligente, decidido e destemido, Lauren observou a influência que possuía, aproveitou a sua popularidade e em uma jogada de mestre, fez do seu diferencial o seu primeiro passo para o sucesso: incentivou a fabricação de gravatas diferentes e garantiu a liderança de vendas de seu empregador, que faturou muito mesmo oferecendo um produto de mais qualidade e valor.

                No entanto, como tudo no começo é um desafio, as ideias inovadoras e astuciosas de Lauren foram ignoradas quando uma nova empresa assumiu a administração da fabricante de gravatas.


Inteligente, decidido e destemido, Lauren não desistiu de suas ideias e projetos e seguiu firme em suas metas.

Lauren não desistiu mesmo após ouvir não

                O que grande parte dos homens fazem ao ouvir um não de uma proposta de emprego ou até mesmo de uma namorada? Desistem, não é mesmo? Pois saiba que ser persistente e não desistir dos seus sonhos é somente mais um aprendizado que a história desse talentoso homem proporciona aos interessados.

                Afinal, embora entristecido com o descarte de suas ideias e pensamentos pela nova empresa gestora, o jovem guiou o seu próximo passo rumo à chamada Beau Brumell, empresa também de moda masculina, que aceitou de imediato os seus projetos e permitiu que ele criasse uma marca de gravatas, a Polo.

Inspirações

                Bom, que essa marca busca sempre reunir o clássico ao tradicional e proporcionar aos seus usuários o máximo possível de elegância e sofisticação, todo mundo já sabe; o que muita gente ainda desconhece é que algumas pessoas serviram de referência para Lauren criar suas primeiras e demais coleções, como o duque de Windsor, de Cary Grant e Fred Astaire e Greta Garbo.

Desenvolvimento da marca

Hoje, dificilmente encontramos pessoas que não conhecem ou nunca usaram algum produto dessa marca, que possui como objetivo principal o agradar seus clientes e oferecer o melhor.

                Vontade de fazer uma revolução no mundo da moda e competência para isso foram características que marcaram a trajetória e o trabalho de Ralph Lauren. Entre suas coleções de gravatas, o início da produção de roupas masculinas, a criação de sua marca Polo Fashions e o confeccionar de outros itens, como os ternos de alfaiataria clássica para a mulherada, e empreendimentos, muita água rolou!

                Acredita que algumas peças femininas idealizadas por ele não agradaram nada o público e foram rejeitadas com a alegação de parecerem roupas masculinas feitas para as mulheres? É verdade! Mais uma prova de que não foi da noite para o dia que o talento desse jovem foi reconhecido.

Curiosidades

Amante de carros, Lauren exibe orgulhoso sua coleção milionária com mais de 70 modelos de veículos diferentes.

                E agora que você já conheceu um pouco da história dessa luxuosa marca, que tal descobrir algumas curiosidades imagináveis? Pesquisamos as mais interessantes e listamos abaixo, confira:

  • Ralph Lauren só vivenciou mesmo o sucesso pela primeira vez quando criou a famosa camisa pólo fabricada com apenas dois botões, em malha piquê e disponibilizada em 24 cores diferentes.
  • O reconhecimento internacional foi concretizado no ano de 1974, quando a marca foi escolhida para vestir o ator Robert Redford no filme O grande Gatsby.
  • Ao abandonarem as primeiras impressões sobre a marca e suas peças, as mulheres fomentaram as vendas das calças cáquis, dos mocassins e das camisas sociais brancas.
  • Com uma criatividade que não cabe em apenas um segmento, Lauren resolveu inovar e criar a linha “home collection”, que quando traduzida significa “acessórios de decoração de casa” e reúne desde tapetes até objetos de porcelana e móveis antigos.
  • Em 1999, quando a marca contava com 56 lojas espalhadas pelo Canadá e 13 nos Estados Unidos, o faturamento registrado era de US$80 milhões.
  • Hoje, a marca possui 198 lojas instaladas na região americana e canadense e também tem lojas em mais 13 países.
  • Em 2014, comprovando, mais uma vez, o seu gosto por inovações e boas surpresas, Ralph Lauren deixou todos “de queixos caídos” quando organizou um desfile em 4D sob as águas do maravilhoso lago do Central Park.
  • Certa vez, em um dos seus aniversários, Lauren ganhou de sua equipe de trabalho um ursinho de pelúcia vestido com uma peça da marca e esse presente virou tradição: a cada ano, ele ganhava um novo modelo de ursinho. Encantado com sua coleção de ursos, o revolucionário passou a estampar suéteres com o desenho das pelúcias e a aceitação foi imediata.
  • Lauren já precisou retirar um tumor no cérebro e, desde então, vive para realizar todos os seus sonhos, como o de ter uma coleção milionária com mais de 70 modelos de carros.
  • Em 2010, quando a população do Haiti vivia os danos da tragédia local, o estilista criou uma camisa pólo com a bandeira do país e destinou 100% do lucro das vendas para a reconstrução do local.

E então, agora que você finalizou essa leitura, viu só como há muito além do que é contado por aí? Ralph Lauren não representa somente uma marca de excelência e produtos de qualidade inquestionáveis, mas sim a realização do sonho que muitos homens carregam em seus corações.

               Qual o seu sonho? O que te move? Nos pés, sabemos que são os nossos calçados Élie, e para incrementar os seus looks, nossos acessórios, mas, o que realmente te faz acordar e querer lutar todos os dias? Conte para nós! Sonhos são melhores quando compartilhados e, sinceramente, adoraremos conhecer um pouco mais sobre você.