Sabe aquela velha história de que é preciso reconquistar a pessoa amada todos os dias e que o principal erro dos casais é dedicarem atenção, carinho, cuidado e amor somente na etapa da conquista? Pois então, ela vale também para os seus calçados e todos os outros produtos confeccionados com couro!

Não entendeu a relação? Pois acalme-se, que no decorrer deste texto, explicaremos todos os detalhes e entrelinhas. Continue a leitura e desvende essa relação, que é responsável diretamente pela beleza e durabilidade dos seus itens Élie:

Por que dar preferência aos produtos confeccionados com couro

Além de estilosos e modernos, os calçados produzidos com couro nobre legítimo apresentam durabilidade maior, o que favorece quem deseja encontrar produtos perfeitos para anos.

Calçados, mochilas, malas de viagem, porta passaporte, carteira, cintos, não importa qual seja o item escolhido, para nós, do Mundo Élie, produto bom é produto confeccionado com couro nobre legítimo tipo exportação, esse mesmo que escolhemos sempre o melhor para oferecer aos nossos amigos e clientes.

O motivo? Para falar a verdade, o que não faltam são motivos para identificar nesse couro o material mais indicado para atender a demanda dos mais exigentes clientes.

Afinal, além de garantir a maior durabilidade, pois é mais firme, resistente e não pega fogo, esse tipo de couro permite a transpiração dos pés, o que elimina a chance daquele terrível odor, o chulé, que todo mundo deseja o mais longe possível.

Outra vantagem desse material é que, quando na numeração correta para o tamanho e formato dos seus pés, ele proporciona o máximo possível de conforto e maciez, dupla indispensável para que você execute cada tarefa do seu dia com o mais belo sorriso no rosto, concorda?

Portanto, é preciso urgentemente aprender qual a maneira correta de hidratar os seus produtos de couro, não é mesmo? Até mesmo porque com tantas vantagens assim, tudo o que os seus usuários mais desejam é que o produto seja eternizado a fim de usá-lo sempre que a ocasião pedir.

Então, pare tudo o que estiver fazendo agora e confira as sete principais dicas para conservar esses itens e descubra também os cinco principais erros capazes de comprometer e limitar a vida útil desses tão amados calçados e acessórios:

Ainda que a principal característica dos calçados de couro seja a durabilidade, é fundamental lembrar que sem os cuidados necessários, esse material pode ser danificado, o que compromete sua longa duração.

Dicas para garantir todos as vantagens do produto de couro

  1. Após utilizar o produto, limpe-o com uma escova de cerdas dura (pode ser uma escova de dentes mesmo), se possível, como a mesma que os engraxates utilizam ao realizarem os seus trabalhos;
  2. Para limpar o interior do seu produto, opte por aquelas flanelas macias e vendidas nos principais supermercados e estabelecimentos;
  3. Pesquise o melhor produto para limpeza de couro e invista seu orçamento nesse kit próprio para esse trabalho, pois o valor desembolsado para adquiri-lo, com certeza, será inferior a compra de um novo produto igual o seu, caso o mesmo seja danificado;
  4. Para completar o processo de limpeza e lavagem desse item, coloque-o para secar sempre na sombra;
  5. Para os calçados, a melhor opção é usar uma calçadeira, pois assim, aquele velho e péssimo hábito de “forçar” o calçado entrar não acontecerá;
  6. Permita que o couro “respire” após o uso, deixe-o descansar um pouco antes de utilizá-lo novamente;
  7. Mantenha sempre o seu produto hidratado e, para isso, escolha os produtos específicos para essa atividade.
Da mesma forma que existem alternativas positivas para a limpeza e hidratação dos calçados de couro, existem aquelas que prejudicam e estragam. Confira abaixo o que nunca fazer com o seu Élie:

O que não fazer com um produto de couro

  1. Não pense que a boa limpeza depende da força aplicada no material utilizado para escovar o produto, pois essa atitude pode riscar e danificar a sua peça;
  2. Não molhe os seus produtos feitos de couro, pois, ao contrário do que muitos ainda acreditam, a água não é a melhor amiga desse material;
  3. Nunca deixe o seu produto feito com couro no sol;
  4. Não aplique o produto de limpeza de couro direto no calçado;
  5. Não guarde os seus produtos feitos de couro em locais quentes e/ou úmidos, pois isso pode desfigurá-los;
  6. Não use o mesmo calçado dois dias seguidos;
  7. Não esqueça de lavar e limpar os seus pés também antes de colocar os calçados para compor o seu look.

Anotou todas essas dicas fundamentais para conservar o bom estado e as características dos seus produtos Élie, que são produzidos com o melhor exemplar de couro nobre legítimo?

Outros segredos, revelados pelo especialista em estilo e imagem, Alexandre Taleb, é a frequência de usar graxa para limpar os calçados feitos de couro e a utilidade das formas de sapatos.

Nas linhas de seu trabalho impresso chamado Imagem Masculina, o paulista alerta que a necessidade desse produto não é a que a maioria das pessoas pensam e que a cada seis meses é o suficiente, pois caso seja antes, a chance de ressacar o material e não hidratar é inevitável.

Já quando o assunto diz respeito às formas de sapatos, o renomado consultor garante que colocar uma forma de sapato 36 no interior dos calçados sempre após o uso é a melhor alternativa para preservar o formato original do produto e de, claro, absorver a umidade presente.

E então, anotou todas as dicas para garantir a durabilidade da sua coleção Élie? Seguindo as recomendações listadas acima, você terá por muitos, muitos, muitos, muitos e muitos anos os mais belos modelos atemporais, clássicos e versáteis.